Inaugurou na noite desta quinta-feira, 24, o Hospital Saint Hill, em Caçador. Idealizado pelos médicos André e Rodrigo Dallagnol, ele chega para atender os pacientes que precisam de cirurgias eletivas ou urgentes, mas que não precisem de longo período de recuperação pós-cirúrgico, podendo ser liberado em 24 horas.
O novo hospital caçadorense trabalhará com várias especialidades, e mais de vinte profissionais já estão habilitados para prestar serviço imediatamente, conforme explica o diretor presidente Rodrigo Dallagnol.
"Só na área de cardiologia serão seis profissionais, que farão todo tipo de procedimento em nossa instituição. Teríamos condições técnicas para fazer até transplante de coração, pelos equipamentos e profissionais que temos, mas aí os pacientes teriam que ficar mais tempo para recuperação”, explica.
My Image
As instalações físicas também foram projetadas dentro das mais modernas e rígidas normas de higiene e segurança hospitalar. O hospital possui duas salas cirúrgicas, com moderno sistema de qualidade do ar, além de um sistema de cortina invisível, que afasta qualquer possibilidade de infecção. As salas possuem ainda câmeras que transmitem o procedimento via internet para qualquer parte do mundo, para que possam ser acompanhados por acadêmicos ou outros médicos, que poderão interagir em tempo real, durante o procedimento.
O Saint Hill possuirá 13 leitos, sendo alguns individuais e outros coletivos, dependendo da gravidade ou preferência do paciente, além de uma sala de recuperação pós-operatória. O novo hospital não será inicialmente conveniado ao Sistema Único de Saúde – SUS, atendendo apenas por convênios e particulares. Até o final do ano, os diretores pretendem também implantar o serviço de pronto atendimento e pronto socorro, com médicos de plantão e pequenas cirurgias.
Para o futuro e com mais espaço físico, o presidente Rodrigo Dallagnol afirma que a instituição buscará credenciamento para atuar com oncologia, sendo referência na região para tratamento do câncer. “A doença é grave e seu tratamento é doloroso, exigindo muito dos pacientes. Vamos buscar o convênio com o governo estadual e se for possível, oferecer o tratamento aqui em Caçador”. A inauguração será nesta quinta-feira, às 19h30m, na rua Colômbia, ao lado da Digimax.





