3 de outubro de 2026
Dica O Celeiro

Sal de ervas é mais saboroso e melhor para saúde

Por Caçador Online

A baixa concentração de sódio e o uso de ervas aromáticas e medicinais tornam o sal de ervas muito saudável, podendo ser usado por todos, inclusive por quem sofre de pressão alta.

As ervas que compõem este sal são muito benéficas à saúde:

O alecrim é estimulante, favorece a atividade mental (memória), o coração, os nervos, combate o estresse e a ansiedade.

O manjericão é rico em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. ele melhora a saúde do sistema cardiovascular, protege as estruturas celulares, é anti-inflamatório e estimulante digestivo.

O orégano tem alta atividade antioxidante porque contém ácido fenólico e flavonóides, é estimulante das funções gástricas e biliares, sedativo, parasiticida, expectorante, diurético, estimula o sistema nervoso e o apetite.

Receita do sal:

INGREDIENTES

20 gramas de alecrim desidratado

20 gramas de manjericão desidratado

20 gramas de orégano

20 gramas de sal marinho

Use uma balança para calcular com precisão os 20 gramas de cada ingrediente.

Mas, se não tiver, use como medida uma colher de sopa cheia.

MODO DE PREPARO:

Liquidifique bem todos os ingredientes.

Armazene o sal de ervas num vidro.

Utilize-o como substituto do sal comum em todas as receitas.

A quantidade é a mesma que você utilizaria de sal comum.

A vantagem é que ele tempera e dá sabor com uma quantidade reduzida de sódio.

O Celeiro em Caçador
Rua Carlos Sperança, 218
(49) -3567-5838
e-mail:
cacador@oceleiro.com.br

Mais notícias