O Ciclo de Negócios do Bapem, realizado em Videira nesta segunda-feira, 23, foi um sucesso. Dezenas de pessoas compareceram ao auditório da Unoesc para prestigiar o workshop, que contou com quatro palestrantes: Marcelo Zenaro, Antonio Carlos de Souza, Sidnei Grigolo e Juarez Ribolli.
O evento tratou a respeito de atendimento ao público, organização, treinamento e controle empresarial. Além disso, foram trocadas ideias a respeito das necessidades dos participantes, com sondagem das áreas com maiores deficiências.

“Quando fazemos um projeto ou um planejamento, nos organizamos e preparamos para variadas situações que possam ocorrer neste processo de prática. Por isso, está sendo muito gratificante obter um resultado tão positivo, como o que vem ocorrendo com estes ciclos e eventos voltados ao aprendizado e crescimento do nosso cliente”, afirmou a coordenadora de projetos do Bapem, Fabiana Ribas.
O presidente do Bapem, Renato Marins, enfatizou a importância do banco na região, principalmente por atender os pequenos empreendedores. “A Unoesc é parceria nossa desde a fundação do Bapem e estamos propondo agora uma parceria permanente, assim como já existe com a Uniarp, em Caçador, de que alguns estagiários de cursos de Administração e Economia façam um atendimento aos tomadores de dinheiro, dando orientações para os negócios se expandirem”, destacou.

Marins salientou ainda que o evento contou com noções básicas de economia, com excelentes professores, que utilizaram uma linguagem simples apresentar os temas propostos.
“Além de emprestarmos o dinheiro, queremos que os empreendimentos cresçam também e por isso, eventos como este são importantes”, acrescentou o presidente.
Além deste evento em Videira, Marins adiantou que será marcada uma data para a realização de outro, na Associação Comercial (ACIAV).
“Queremos ainda realizar mais workshops nas principais cidades de abrangência do Bapem, como Joaçaba, Campos Novos, Curitibanos, Fraiburgo, entre outras, além de estender a consultoria permanente para os tomadores de dinheiro”, concluiu Marins.





