A afirmação é de uma pesquisa encomendada pelo Grupo Catho – empresa na área de Recursos Humanos, criada há trinta anos no país. Um profissional que com cargo executivo numa corporação, e que tem a fluência em inglês pode ganhar até 50% a mais, que uma pessoa que exerce a mesma função, mas que não fala o idioma fluentemente.

De acordo com o estudo realizado pelo Grupo Catho, com cerca de 1.500 executivos, a diferença salarial entre os profissionais que falam inglês, em relação àqueles que não dominam o idioma é superior a US$ 2,000.00, por ano. Por exemplo, o salário do presidente de uma empresa, que fala o inglês fluentemente, e o do outro que não fala o idioma, é de US$ 2,489.74.
O estudo mostra ainda, que boa parte dos profissionais que ocupam altos cargos em grandes empresas tem fluência em pelo menos um idioma, geralmente, o inglês. Mesmo assim, a maioria dos presidentes fala o idioma fluentemente, mas com alguns erros, assim como os diretores. Já os vice-presidentes, falam e escrevem fluentemente, e a maioria dos gerentes, fala inglês com uma certa dificuldade.
O domínio na língua inglesa é o segundo fator que mais contribuiu para o aumento de salário de um profissional. Mesmo assim, apenas 47% dos profissionais pesquisados, fala inglês fluente
Não perca mais tempo!
Venha para o CNA Inglês Definitivo!
Nereu Ramos, 274
49 3563 1925