O Boca Junior é o campeão do Amador 2009 – Taça Deputado Marcos Vieira. Na final, neste domingo, 6, no Estádio Municipal, o time do técnico Cidão derrotou o Napoli por 2 a 1. Róbson, do Flamengo, foi o artilheiro e Jéferson, do Napoli, o melhor goleiro.


O jogo começou melhor para o Boca. A equipe criou inúmeras chances de gol, mas pecou nas finalizações. No contra-ataque, o Napoli deu o troco e abriu o placar. Buiu passou por dois marcadores e cruzou para Gian marcar o gol.

No segundo tempo o técnico Rato fez alterações deixando o time mais defensivo. A tática, porém, não deu certo. O Boca foi pra cima e Dario marcou de pênalti aos 30 minutos.
Quando tudo parecia certo para a decisão por pênaltis, o Boca conseguiu a virada. Em cobrança de falta de Carrapicho, o capitão Orlando apareceu na área e cabeceou livre. Após quatro minutos de acréscimo o árbitro Jonas Estevão da Silva apitou o fim do jogo.
O título foi comemorado com emoção pelo técnico Cidão que parabenizou todo o grupo pela conquista.
O presidente da Liga Atlética Caçadorense, Mauro de Lima, agradeceu as parcerias que possibilitaram a realização do Campeonato Amador. Ele lembrou que foi uma das edições mais disputadas dos últimos anos.
O deputado Marcos Vieira também se pronunciou parabenizando todos os participantes do futebol amador do município.
Nos pênaltis, Paraíso conquista a 3ª Divisão
No sábado, também no Estádio Municipal, a equipe do Paraíso sagrou-se campeã da 3ª Divisão do Amador. A conquista veio nos pênaltis, depois de um zero a zero no tempo normal. A Vila Santa Terezinha, vice campeã, também garantiu o acesso à 2ª Divisão do Amador em 2010.





