3 de outubro de 2026
Em Caçador

Muitos gols e craques renomados no Showbol

Por Caçador Online

Viola, Márcio Santos, Paulo Rink, Capitão, entre outros craques renomados do futebol brasileiro se apresentaram na noite desta sexta-feira, 26, em Caçador. Além dos ex profissionais, esteve em campo o juiz Romualdo Arppi Filho, que apitou a final da Copa do Mundo de 1986, no México, e é considerado por muitos como o melhor árbitro brasileiro de todos os tempos.

Arppi Filho apitou São Paulo e Santos. Já o caçadorense Mauro de Lima foi o árbitro da partida entre Vasco e Atlético Mineiro.

Os dois jogos foram válidos pelo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Showbol. Na primeira, o Atlético Mineiro goleou o Vasco por 11 a 6. Na segunda, em um jogo mais equilibrado, o Santos bateu o São Paulo por 7 a 4.

Os jogos
O Vasco, que poderia garantir a classificação para próxima fase da competição, sentiu a ausência dos jogadores Edmundo e Donizete e não conseguiu um bom desempenho em campo. O time do Atlético dominou a partida do começo ao fim.

O primeiro gol saiu dos pés de Bruno, com apenas 3 minutos de jogo. Com esse gol, o Atlético foi para cima e deixou o placar em 4 a 0. O Vasco buscou a reação com 3 gols de Bruno Carvalho, mas Reinaldo respondeu rápido e marcou mais um pelo Atlético, que foi para o intervalo com a vitória parcial por 5 a 3.

Na volta para segunda etapa, o Atlético continuou com um ritmo muito forte e abriu vantagem de 7 gols no time carioca. Aos 14 minutos, Toninho Pereira tomou o cartão vermelho e a equipe do Atlético ficou com um homem a menos por 2 minutos.

O Vasco aproveitou a vantagem numérica dentro de campo e marcou 2 gols, com Maciel e Bruno Carvalho, mas não foi o bastante para tirar a vitória mineira.

Com a vitória o Atlético chegou 6 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo B.

No jogo que fechou a rodada, em partida equilibrada, o Santos conquistou sua primeira vitória na competição.

Depois de um primeiro tempo movimentado, o Santos conseguiu abrir a vantagem de 3 a 1, com 2 gols de Axel e 1 de Marcelo Fernandes.

Já no segundo tempo, o São Paulo consegui empatar em 4 a 4, mas Paulo Rink marcou 2 vezes e Marcos Paulo uma, para fechar a contagem em 7 a 4 para o Santos.

Mais notícias