Os cerca de 120 atletas, treinadores e coordenadores da delegação de Caçador viajam nesta quinta-feira para Rio do Sul onde acontece a sétima edição das Olimpíadas Escolares Catarinenses (OLESC). A competição será entre os dias 3 e 11 de agosto, e Caçador disputa 11 modalidades.

Futsal feminino é uma das modalidades que Caçador vai disputar na OLESC
A Olesc deste ano reunirá 3.500 alunos atletas de 14 a 16 anos oriundos de 92 municípios que disputarão atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, Cláudio Granja, afirma que a intenção é superar o desempenho do ano anterior. “Em 2006 tivemos um desempenho de razoável para bom e esperamos este ano fazer uma boa campanha e trazer algumas medalhas”, disse.
A grande novidade da edição deste ano da OLESC, é que a pontuação que definirá o campeão geral a partir de agora será nos moldes olímpicos, por número de medalhas. Até 2006, a classificação se dava pela contagem de pontos das modalidades.
O primeiros jogo de Caçador na OLESC será na sexta-feira às 8h30 com o futsal masculino enfrentando Jaraguá do Sul. No sábado o handebol masculino estréia às 14h contra Florianópolis e o feminino às 8h30 diante de Chapecó. No domingo iniciam as disputas do tênis de mesa. Xadrez, atletismo e natação não tiveram as datas divulgadas até o momento.
Futsal feminino quer consolidar trabalho de base na OLESC
A equipe de futsal feminino sub 15 de Caçador vai a Rio do Sul após ter conquistado o título da etapa regional em Curitibanos. O técnico Edvaldo Erlacher alerta que na OLESC estarão as melhores equipes de Santa Catarina.

“As atletas estão prontas para a competição e a equipe evoluiu muito neste ano, acreditamos em uma ótima apresentação, mas como se trata de uma categoria em formação os imprevistos podem acontecer, contudo temos que ter paciência e dar créditos à nossas pequenas atletas para que elas se tornem grandes em suas atitudes no esporte e na vida” comenta o técnico Edvaldo.
Caçador buscará na OLESC a consolidação do trabalho de base que está sendo realizado com as atletas da casa que treinam diariamente no ginásio do Juventude. “Esta equipe sub 15 são todas atletas formadas no município, apenas uma goleira de Videira foi chamada para reforçar o time”.
O futsal feminino de Caçador está na chave B com Florianópolis, Brusque e Iporã do Oeste. A estréia é no sábado, 4, contra Brusque.
Atletas que viajam, Bruna Kuntz, Jéssica Bianchi, Mayara Pelegrini, Daniela Nazario, Lariane Locatelli, Juliana Correa, Flávia Rotta, Thais Pegoraro, Andressa Costa, Maira Mariane, Ciane de Oliveira, Vanessa Werner, Suelem Brochier, Thyana Lays. Técnico Edvaldo Erlacher.





