O Secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador, Valdir Cobalchini, firmou nessa semana em audiência com o governador Luiz Henrique da Silveira, um acordo para a instalação em Caçador da empresa Guararapes, de Palmas (PR). A indústria produz MDF e investirá cerca de R$ 50 milhões no município.
Para Cobalchini, o empenho e união de todos os poderes em prol da vinda da empresa. “Já estamos tratando este assunto há bastante tempo e conseguimos mobilizar o Estado, o município e os empreendedores que Caçador tem uma boa logística, infra-estrutura, mão de obra e matéria prima”.
A decisão está certa e a empresa aguarda somente a definição da área, que será doada pela Prefeitura Municipal, para iniciar as obras. “A empresa exigiu uma área de 120 mil metros quadrados que provavelmente será um terreno adquirido na parte norte da cidade próximo a SC 302 e Perimetral Norte”, explica o secretário de Indústria Turismo e Comércio de Caçador, Gilmar Ramos.
O investimento deve ser oficializado no dia 5 de maio quando o governador de Santa Catarina estará em Caçador. A previsão é que as obras comecem em maio e em junho de 2008 a empresa já esteja operando.
A expectativa é que a empresa gere em torno de 200 empregos diretos e 500 indiretos, movimentando anualmente R$ 120 milhões.
Ramos também destacou o retorno financeiro para o município com o aumento da arrecadação de impostos, geração de empregos e incentivo a novos investimentos de empresas que giram em torno do MDF.