A reunião do diretório estadual do MDB, ampliada com a presença de alguns pré-candidatos há não havia acabado até as 17h, mas já estava tomada uma decisão pessoal de Antídio Lunelli que mexerá com as bases e com as eleições de outubro deste ano, se nada mudar dentro do prazo legal: ele retoma a pré-candidatura a governador do estado.
Isto acontece porque o governador Carlos Moisés (Republicanos), que vai à reeleição, não aceita Antídio como seu companheiro de chapa, ocupando a vaga de vice. Antídio esteve como Moisés no início da tarde e não conseguiu se acertar com o governador. A notícia da rejeição por parte do postulante à reeleição teria sido dada pelo próprio governador.
A reação de Antídio e de muitas lideranças presentes na reunião foi imediata e a reunião ficou tensa. O ex-prefeito de Jaraguá do Sul disse que vai à convenção para ser o candidato a governador.
Moisés, como é público, quer o MDB mas não quer Antídio na chapa majoritária, preferindo outros nomes, como Moacir Solpesa (Concórdia) e Udo Doller (Joinville) e até aceita outras composições, menos com Antídio na chapa.






