3 de outubro de 2026
Eleições 2022

Prefeito de Caçador Saulo Sperotto renuncia presidência da Amarp

Renúncia obedece a legislação eleitoral, para que esteja apto à disputar as eleições deste ano

Por Ass. Imp. Prefeitura de Caçador

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, renunciou à presidência da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio de Peixe (Amarp), na manhã desta sexta-feira, 1.

A decisão acontece horas antes de Saulo renunciar também ao cargo de prefeito, ato que acontece à noite, na Câmara Municipal.

As duas renúncias cumprem a legislação eleitoral de desincompatibilização, visando as eleições de outubro deste ano.

“Em todos os nossos mandatos, procuramos estar presentes na Amarp, da qual tivemos a oportunidade de presidir neste ano, mas que, anteriormente, nos proporcionou a possibilidade de, por duas vezes, estarmos no cargo máximo da Federação dos Municípios de Santa Catarina (Fecam). Por isso, agradeço pela confiança e deixo o cargo com muita satisfação”, destacou Saulo.

Saulo ainda reforçou a importância das associações, no fortalecimento das regiões. “Através desta união, temos muitas conquistas e nos tornamos mais fortes”, finalizou.

No lugar de Saulo, assume a prefeita de Iomerê, Luci Peretti, primeira mulher a presidir a Amarp.

Mais notícias