Portal de notícias Caçador Online


Para Montgomery

11/10/2019 09:30

Cara vc falou a coisa certa, a terra é deles mesmo, quem invadiu e tomou posse foram os portugueses e europeus em geral. O índio já estava aqui em 1500, então quem é dono de fato são eles, nós somos somente arrendatarios... Mas pode ser que a prefeitura faça algo para melhorar a qualidade de vida deles.

Leitora

11/10/2019 07:39

Como fica a destinação do recurso? Vai mesmo pra pagar dividas de previdência?

Hugo Videira SC

11/10/2019 06:54

Esse dinheiro para quem não leu a matéria inteira viria da possível venda de uma descoberta de petróleo do pré-sal, e está tem muito mais petróleo do que o inicialmente previsto. É bem vindo esse dinheiro, o problema mais sério é o povo saber o que as prefeituras, estados, irão fazer com ele, Videira beira os 3 milhões de reais, querendo e tendo bons projetos da para fazer muita coisa boa. Mas se for usado mal é o mesmo que pegar a herança do pai, torrar nos cobre e tomar tudo em vinho e fazendo festa. Em pouco tempo estará sem nada.O Ruim disso é que será vendida a vaca leiteira e repartido o valor da venda, bom seria vender o "leite" e ratear os lucros preservado a vaca, mas tem gente que prefere vender a vaca, vai entender.

Ozires

10/10/2019 23:15

Rejeição de participar do clube dos mais ricos é revés para governo Bolsonaro O governo dos Estados Unidos recusou hoje a solicitação do Brasil para fazer parte da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A informação foi divulgada pela agência Bloomberg. Brasil volta a ser país submisso, lam.be bo.tas do Tru.mp.

Jucilio do Centro

10/10/2019 20:20

Bah que Grana boa!! Quero ver o que a adm vai fazer com esse caminhão de dinheiro, é muita grana, se souber usar da boa mas se ficar gastando com coisas desnecessárias e construindo passeios e pintando só para comprar tinta da fábrica do prefeito, ai em pouco tempo se foi a grana e não se fez nada. É o mesmo que ganhar na Mega Sena e sair jogando dinheiro a esmo, em pouco tempo tá duro e tem que voltar a pedir emprego da onde saiu na hora. Lembrando sempre que essa grana não é de orçamento ou de continuidade isso é igual ganhar na MEGA SENA, se ganha uma vez só na vida quando se ganha. Pode até vir um pouco mais no futuro mas será no mesmo molde não é sequência e nem frequente.

Bancário de Caçador

10/10/2019 19:16

Dos males o menos ruim, a exploração do pré-sal era a princípio para ser dividido em todas os estados, municípios e uniao, sendo direcionado parte significante para o educação e formação profissional, e outro tanto em investimentos e recursos extras para todos os munícipios em proporção de participação. Digo dos males o menos ruim por que foi conseguido colocar os munícipios direto no Rateio do leilão, contra gosto do governo, mas a pressão deu redultado e uma verba dessa venda virá para os munícipios, só que com esse leilão o Grana vem de uma única vez, depois é cada um por si se souber usar da um pouco de leite se não se come a vaca e se foi foi os rendimentos.

Advogado consultor

10/10/2019 18:55

Isso em um primeiro momento parece exelente, porém é dinheiro que não será continuado, é o mesmo que vc receber uma herança em dinheiro, se souber usar talvez vc aproveite por um tempo se não souber usar em pouco tempo já estará sem dinheiro. Só que isso como frizei não terá continuidade, quem comprar os lotes do pré-sal vai explorar e lucrar e o retorno após esse leilão será insignificante nos moldes que foi feito as partilhas para leiloar. Ou seja se a administracao não ficar construindo elefante branco e nem enchendo mais de cabides,além do grande exesso que já tem, talvez nós aproveite um pouco essa grana.

Controle econômico

10/10/2019 17:06

É POUCO, MAS DEVERIAM PAGAR O IPASC!

Montgomery Burns

10/10/2019 17:04

Deve ser por causa do petróleo encontrado no pré-sal de Taquara Verde. Está lá, nas profundezas do distrito. É só cavoucar que acha. Na verdade, deviam dar essa grana para os índios da Rodoviária. Afinal a terra é deles ...