Pela primeira vez o PMDB de Caçador será comandando por uma mulher. Em eleição na tarde deste sábado, 23, Silvane Maria Panceri de Souza foi eleita, em chapa de consenso, como nova presidente da Executiva. A advogada, que é filiado do partido há 22 anos, substitui Aurélio De Bortolo, presidente da sigla nos últimos dois anos.
Além de Silvane, também foram cogitados para o cargo de presidente do PMDB de Caçador os nomes do vereador Neri Vezaro, do advogado João Paulo Debarba e do empresário Beto Cruz. “O interesse de mais membros em presidir o partido é natural, mas o importante é que conseguimos formar uma chapa de consenso”, avaliou Aurélio De Bortolo.
Segundo o agora ex presidente, a indicação de Silvane visa que a Executiva do PMDB não seja vinculada à atual administração municipal. “Tivemos a prévia no ano passado entre o Imar e o Beto que de certa forma gerou uma pequena disputa. Agora é uma nova etapa que se inicia com a missão de agregar novamente as forças dentro do partido, visando os desafios futuros”, acrescentou.
Já Silvane disse que ser convidada para presidir o PMDB foi uma surpresa, ainda mais sendo a primeira mulher a assumir essa função em Caçador. Ela destacou ainda que o foco do trabalho já passa a ser a organização do partido para as eleições de 2014.
“É um momento diferente e acima de tudo uma honra para mim. Junto com a Executiva vou procurar motivar os filiados do partido para 2014 quando teremos uma eleição e estaremos juntos com o Cobalchini independentemente do cargo que ele for concorrer”, disse.
Questionada de como pretende conduzir o partido, Silvane falou em quatro pilares de sustentação.
“Primeiro temos que lembrar sempre da história do senhor Onélio Menta que é o grande responsável pelo PMDB ser o que é hoje em Caçador. Em segundo lugar temos o Cobalchini que é nossa maior liderança na atualidade. Em terceiro o prefeito Beto Comazzetto que representa a inovação e empreendedorismo dentro do partido. E em quarto lugar o Imar Rocha pelo histórico dentro do partido e dos cargos que ocupou”, elencou a nova presidente.
Atualmente o PMDB conta com aproximadamente 1800 membros em Caçador. Durante o sábado 10 novas fichas de filiação foram homologadas.
Executiva PMDB Caçador
Presidente - Silvane Maria Panceri de Souza
1º Vice presidente – João Paulo Debarba
2º Vice presidente – Neri Vezaro
1º Secretário – Beto Cruz
2º Secretário – Beatriz Ribeiro dos Santos
Tesoureiro – Romulado Machado








