O vereador Vilso Soares dos Santos (PDT) apresentou, em sessão da Câmara, uma indicação solicitando a inclusão de uma disciplina que estude o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) na grade curricular das escolas municipais. A proposta será encaminhada para análise da Secretaria de Educação.
Para o vereador, é importante que as crianças tenham acesso ao conteúdo do ECA, conhecendo seus direitos e deveres. “O mais importante é que os alunos saibam seus deveres, e que se cometerem alguma infração serão punidos conforme a legislação”, explicou Soares.
“Hoje está virando rotina, as crianças sabem bem seus direitos, mas não fazem muita questão de saber das obrigações. Uma matéria como esta na escola ajudaria na formação de bons cidadãos no futuro”, ampliou o vereador.





