O vereador Vilso Soares dos Santos apresentou três indicações na sessão desta terça-feira (20).
Uma delas foi solicitando ao setor competente da prefeitura a notificação do proprietário de um imóvel localizado entre a Escola Graciosa Copetti e o Colégio de Educação Infantil – ACEIAS, no Bairro Bello, visando a limpeza e o corte do mato da referida área.

A preocupação se torna maior, segundo Soares, devido ao fluxo de crianças e jovens que transitam pelo local ao se deslocarem a estas instituições. “Devido ao matagal, é perigoso que algum animal peçonhento tenha contado com estas crianças, causando sérios problemas de saúde. É uma ação simples, mas que pode evitar problemas maiores”, disse, pedindo também a limpeza no pátio pertencente a ACEIAS.
O vereador ainda indicou a pavimentação asfáltica, bem como a construção da tubulação de águas pluviais na Rua Domingos Gabardi, no Bairro Bello, e o conserto do passeio através de pavimentação, bem como a limpeza do mesmo, na Rua General Sampaio, no centro, nas proximidades do Tiro de Guerra.
Aumento de vagas em creches
Soares também apresentou requerimento para que a Secretaria Municipal de Educação estude a possibilidade de aumentar o numero de vagas nas Creches pertencentes ao município de Caçador, inclusive por meio de parceria mantida pelo Município com a Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social – ACEIAS. Segundo ele, inúmeras mães estão sendo forçadas a sair de seus empregos por não ter quem cuide de seus filhos.





