O vereador Wilson Binotto (PDT) fez um desabafo na sessão desta terça-feira, 13, após o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) extinguir o processo que previa a sua cassação e a do secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro, por infidelidade partidária.
Ele lembrou que em 30 anos de vida pública nunca havia passado por um episódio como este, repleto de inverdades e promovido por pessoas maldosas e mal intencionadas. “A Corte foi unânime em decidir ao nosso favor. Deus iluminou os juízes e não deixou que injustiça fosse cometida”, frisou.
Como recado aos que desejavam sua cassação, Binotto afirmou que “se alguém esperava assumir o meu cargo, terá que esperar a próxima eleição. Durante os 30 anos de dedicação a nossa querida Caçador, minha vida pública sempre foi pautada pela ética, responsabilidade e respeito com a nossa gente”, completou.
Ele ainda fez questão de agradecer aos vereadores pelo apoio no que considerou como momento crítico para a política de Caçador. Por fim, afirmou que é necessário dar um basta nas “fofocas” espalhadas pelos corredores e buscar uma unidade visando trabalhar em prol da nossa comunidade.
Três novas pontes para Caçador
Além de acompanhar o processo, Binotto aproveitou a viagem à Capital para visitar o gabinete do deputado estadual e secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini. Segundo o vereador, o secretário anunciou a construção de três novas pontes no interior do município, contemplando as Linhas Tamanduá, Laranjeira e Bugre.
“São obras que apesar de não possuir grandes envergaduras são fundamentais para o desenvolvimento destas comunidades”, finalizou.





