4 de outubro de 2026
Trabalho

Vereadores aprovam sete indicações

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Caçador

Seis das sete indicações apresentadas pelos vereadores de Caçador na sessão desta quinta-feira, 23, foram voltadas à área de Infraestrutura. As quatro primeiras são de autoria do vereador Rubiano Schmitz, visando melhorias em diversos bairros do município.

Em uma delas, Rubiano solicitou ao Executivo um estudo com o objetivo de reestruturação de terreno baldio no Loteamento Santa Terezinha, no Bairro Martello, para área de lazer ou a viabilidade de lotear o referido espaço, destinando-o a moradias populares.

Para o Bairro Berger, solicitou uma operação tapa-buracos nas ruas Contestado e Manoel de Souza Santos, bem como a limpeza dos canteiros centrais da Avenida Comendador Silvino Caramori.

O vereador solicitou ainda à secretaria de Infraestrutura a operação tapa buracos nas ruas Pinheiro Machado e Avenida Comendador Caetano Balvedi, no Bairro Paraíso; Maria Deomar da Costa Neves, no Centro, Castro Alves e Benjamin Zandavalli, no Bairro Santa Catarina, e Panamá, no Bairro Reunidas.

Por fim, a construção de uma praça de lazer, no entrocamento da ruas Tico-Tico e Albino Felippe Potrich, no Loteamento Santa Terezinha, no Bairro Martello, conforme fotos em anexo.

A presidente Sirley Ceccatto e o vereador Jorge Savi, também indicaram melhorias neste setor. A solicitação foi para que a prefeitura proceda junto à Rua Vitor Kruger, no Bairro São Cristóvão, a desobstrução das bocas-de-lobo, de forma a viabilizar o escoamento de águas pluviais,  que se acumula em quantidade acentuada, causando transtornos aos usuários daquela via pública.

O Bairro Martello e a Vila Kurtz foram as comunidades que receberam indicações do vereador Vilso Soares. Para o primeiro bairro, ele solicitou à secretaria de Infraestrutura uma inspeção com a máxima urgência nas ruas Lucídio Alves Pacheco e Alzemiro Alves Pereira, pois, segundo ele, pois nas referidas vias não existe tubulação de esgoto, sendo que o mesmo corre a céu aberto, causando mau cheiro em toda a sua extensão.

Na Vila Kurtz, pediu para que seja providenciada com a máxima urgência a colocação de iluminação na passarela construída anexa a Ponte do Trabalhador, no Bairro Kurtz. Segundo ele, mesmo tendo sida interditada pelo Ministério Pública a passarela continua sendo utilizada como travessia, inclusive à noite, quando o risco de um acidente se torna ainda maior, já que não há iluminação e algumas tábuas estão soltas.

Mais notícias