Os vereadores Wilson Luiz Binotto e Darci Ribeiro dos Santos foram expulsos do Democratas. A decisão, unânime, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 2.
Em nota oficial divulgada pelo partido e assinada pelo presidente da Comissão Provisória Municipal, Rui Caramori, destaca-se que o direito à ampla defesa foi respeitado. Darci e Binotto encaminharam, por escrito, as considerações da defesa, que foram rejeitadas pelo relator do processo.
Os dois vereadores infringiram vários artigos do DEM e a penalidade foi imposta de acordo com o Estatuto da legenda.
O processo administrativo contra os dois vereadores foi aberto após vários requerimentos de filiados, embasados no resultado da eleição indireta, onde tanto Binotto quanto Darci Ribeiro teriam votado no candidato da oposição, Imar Rocha, contrariando a determinação do DEM, que tinha a candidata a vice-prefeita na outra chapa.
Mandato
Ainda nesta sexta-feira, o DEM protocolou, junto à Câmara Municipal e à Justiça Eleitoral, o pedido para que os dois vereadores percam o mandato. “Tomamos esta medida com base no fato de que o mandato é do partido e não dos vereadores”, explicou Caramori.





