3 de outubro de 2026
Visitas

Mirins interagem na Aceias e Caps Ad

Jovens políticos conversaram sobre ações sociais e o combate ao vício do álcool

Por Ass. Imp. Câmara Municipal

Nesta sexta-feira (15) integrantes dos programas Câmara Mirim e Prefeitura Mirim, visitaram o Portal do Futuro da Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social – Aceias.

Acompanhados da servidora Claudia Klauss, os jovens Jeferson, Stephany e Gabriel palestraram para crianças de sete a 12 anos de idade, após visita ao espaço educacional.

Recepcionados por Rosane Cristine Passarin, psicopedagoga do Centro e a diretora geral da Aceias, Maria de Lourdes Ceratti, eles explicaram às crianças sobre o Poder Legislativo e Executivo.

O chefe do Legislativo mirim, Gabriel Leite, conduziu os trabalhos, apresentando ao grupo de aproximadamente 30 crianças. Questões sobre função do vereador e eleição mirim foram salientadas pelos integrantes do Programa.

Interessados em solucionar problemas de suas escolas, as crianças interagiram fazendo perguntas de como proceder para fazer suas reivindicações. Cobertura de quadras entre outros pedidos foram repassados aos mirins, que explicaram procedimento aos estudantes.

A Aceias foi criada com a missão de garantir os direitos das crianças e adolescentes caçadorenses e a promoção social de suas famílias.

O Projeto Portal do Futuro nasce com a proposta de apoio sócio-educativo, subsidiado na arte-educação, diante das oficinas de esporte, preparação para o trabalho, inclusão digital, desenho, artesanato, música, dança e tae-kwon-do.
 
Jovens recebem orientações no Caps Ad

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps Ad, também recebeu na sexta-feira um grupo de jovens do Câmara vai à Escola.

Detalhes sobre abordagem, tratamento e apoio de usuários de entorpecentes foram explicados aos jovens que esclareceram dúvidas e orientados a recusar o primeiro contato com a droga/álcool.

Informações relacionadas à ação da droga no organismo foram detalhadas pelo técnico de dependência química, Jorge João.

Os mirins também foram informados sobre o funcionamento do centro que realiza palestras de diversos temas; a promoção de esportes, informática, cinema e encontros de grupos de família, todas as atividades propostas no Centro.

Mais notícias