3 de outubro de 2026
Interação

Sirley presta contas ao Legislativo

Prefeita em exercício prometeu operação tapa buracos e melhorar iluminação pública

Por Cacador Online

A sessão desta segunda-feira, 4, na Câmara Municipal, foi acompanhada pela prefeita em exercício Sirley Cecatto (PSDB). Na ocasião ela fez uso da palavra livre para falar das ações do Executivo, esclarecendo ainda solicitações dos vereadores referentes a melhorias em diversas áreas.

Segundo a prefeita, a primeira semana no cargo serviu para estudar a situação econômica do município. “Agora já fizemos um levantamento dos problemas e vamos cobrar de cada setor as obras necessárias”, explica Sirley. A partir desta terça-feira, 5, será intensificada uma operação tapa buracos. “Já fizemos um cronograma porque são vários locais em situação precária”, comenta.

Sobre as estradas do interior Sirley informou que percorreu com uma equipe técnica trechos da Turma 60, Linha Castelli, entre outras, e que os pontos críticos já foram mapeados, principalmente aqueles em que o ônibus escolar não está chegando em dias de muita chuva. Já em relação à iluminação pública a prefeita declarou que vai fiscalizar a atuação da empresa contratada e caso o serviço não esteja a contento uma nova licitação será aberta. “O mesmo vale para a empresa que faz o reparo das máquinas. Vamos cobrar o que está nos contratos”, acrescenta.

Sirley salienta ainda que apesar do pouco tempo para concluir as mudanças necessárias, acredita que o prefeito que assumir vai dar continuidade a isso. “Deixo as portas da Prefeitura abertas porque acho necessária essa interação entre os dois poderes, visando o interesse da comunidade”, conclui.

Por fim, Sirley comprometeu-se a acompanhar as sessões da Câmara até o seu retorno ao Legislativo como vereadora dia 20.

Mais notícias