3 de outubro de 2026
PSDB

Sem acordo, tucanos não definem presidente

Partido elegeu apenas o Diretório Municipal

Por Caçador Online

Não houve acordo na eleição do PSDB neste sábado, 19, e o presidente do partido em Caçador não foi definido. Agora, os tucanos terão mais cinco dias para viabilizar um novo pleito. O diretório, que teve uma chapa apenas, no entanto, foi eleito.

O prefeito Saulo Sperotto, que deixou a presidência, afirmou que é preciso buscar o melhor para o partido. “Tivemos diálogos acalorados até chegarmos a uma definição do diretório, mas isso tudo faz parte da democracia”, completou.

Ao todo, 57 votantes participaram do pleito que definiu o Diretório Municipal, sendo 48 a favor da chapa, 6 contrários, além dos 3 nulos.

Presidência em Caçador

Para a presidência do partido, quatro nomes haviam sido apresnetados: Ivanor Carvalho, Cristiano Zanchi, Nereu Baú e Arnaldo Bertotto.

O objetivo dos tucanos é buscar agora, na nova eleição, uma saída para o impasse, emplacando um nome de consenso.

Presidentes municipais da Regional

Calmon: presidente Luiz Milani

Lebon Régis: presidente Revonei de Morais

Macieira: presidente Andrigo Bertotto

Matos Costa: presidente Aiton Paiva (o Farmácia)

Rio das Antas: presidente Ivan Dallazen

Timbó Grande: presidente Daniel Hoffemann

PSDB em SC

Presente em mais de 280 municípios catarinenses, o PSDB governa, atualmente, 35 prefeituras e está representado por 373 vereadores, além de fazer parte da coligação do Governo do Estado e possuir um senador, um deputado federal e seis deputados estaduais.

Mais notícias