3 de outubro de 2026
Depois de 10 dias

Sirley entrega relatório de ações ao prefeito Saulo Sperotto

Por Caçador Online

A presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Sirley Ceccatto, entregou ao prefeito Saulo Sperotto, na tarde desta quinta-feira, 10, um relatório completo das ações realizadas durante os dez dias em que esteve à frente do Executivo Municipal.

Acompanhada dos secretários de Infraestrutura e Agricultura, ela percorreu diversos bairros locais, e ouviu moradores da Comunidade Rio Bugre, Caixa d´Água, Linha Cará, São Pedro, Linha Castelli, São Francisco.

Junto à secretária de Saúde, Loely Belaver, visitou alguns postos de saúde para conhecer a situação local. Sirley também reuniu-se com os vereadores com o intuito de estreitar os laços entre Legislativo e Executivo, para ouvir as principais solicitações de cada um.

O documento foi composto por registros fotográficos e informações dos locais visitados e que apresentaram problemas devido ao excesso de chuvas nas últimas semanas, tanto nos bairros quanto no interior. Além disso, a vereadora aproveitou a oportunidade para colocar o prefeito a par de todas as medidas tomadas na sua ausência.

“Pudemos passar um pouco daquilo que foi feito neste período e os desafios que a administração terá pela frente devido aos estragos causados pelas chuvas”, destaca a vereadora, dizendo ainda que “com a participação dos profissionais do Executivo, catalogamos as ruas, com nomes e os problemas apresentados, juntamente com as comunidades do interior, e elaboramos um plano de ação que poderá auxiliar o nosso prefeito na continuidade do seu trabalho”.

Ela destaca que dentre as ações desenvolvidas na semana passada esteve o trabalho da Infraestrutura em algumas comunidades do interior. A preocupação maior dos agricultores era devido às dificuldades do transporte escolar e dos produtos agrícolas devido à situação das estradas. Diante disso, uma equipe atuou, em caráter emergencial, para amenizar o problema em alguns locais, trabalho esse que será continuado pela administração municipal.

“O prefeito Saulo nos informou que já está pronto um projeto para a recuperação destes locais e ele (o projeto) deverá iniciar nos próximos dias. Para o interior, o objetivo é implantar uma patrulha mecanizada que fará todos os serviços necessários antes de se deslocar para outras linhas. Este serviço, segundo o prefeito, será expandido para os bairros da cidade”, disse, agradecendo mais uma vez a oportunidade de ser prefeita e a equipe da administração pelo apoio.

O trabalho da vereadora foi elogiado pelo prefeito Saulo Sperotto. Segundo ele, as ações desenvolvidas pela vereadora foram de suma importância para amenizar a situação precária de algumas comunidades após tantos dias de chuva.

Disse ainda, que analisará o documento e tomará as medidas necessárias para que os problemas levantados sejam sanados o mais breve possível. “É nosso papel atender a comunidade e vamos fazê-lo como sempre fizemos, mas não há dúvidas que o trabalho realizado pela Sirley e a nossa equipe será de suma importância para que isso aconteça”, disse.

Mais notícias