Os vereadores de Caçador aprovaram indicação, com quatro votos contrários, de autoria de Alcedir Ferlin (PMDB), para que seja feita a retirada de todas as árvores que estão nas calçadas do perímetro urbano do município.
De acordo com Lilo, esta é a segunda vez que a mesma indicação está sendo encaminhada. “A Prefeitura conseguiu recursos do Governo Federal para o Projeto Circulação, que melhora as esquinas, facilitando a acessibilidade. É uma coisa muito boa, mas de nada adianta ser assim se logo à frente, tem uma árvore que prejudica a passagem das pessoas”, explicou, afirmando que a comunidade é quem está solicitando isso.
Para Rubiano Schmitz (PP), que se posicionou contrário à indicação, solicitar a retirada de todas as árvores da cidade é um tanto genérico. “Concordo que em diversos locais é preciso retirar as árvores, mas em outros, apenas uma poda poderia resolver a situação”, explicou, lembrando que se todas forem retiradas, se causará um grande problema para a comunidade.
Segundo o vereador Wilson Binotto (DEM), as raízes profundas das árvores trazem transtorno ao sistema de água, pois descolam a canalização.
Além de Rubiano, ainda votaram contra o vereador Adilsão (PMDB), Jorge Savi (PPS) e a vereadora Sirley Ceccatto (PSDB).





