O empresário Eduardo Comazzetto, o Dudo, tomou posse, na tarde desta segunda-feira, 4, à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Caçador. O ato foi realizado no gabinete do prefeito Saulo Sperotto e reuniu autoridades locais e regionais.

O prefeito fez questão de enaltecer a capacidade do novo secretário e o desafio que terá pela frente. “Ele tem o perfil que a Secretaria exige e por ser um conhecedor da área de negócios temos uma expectativa muito boa. Caçador precisa de um choque de gestão visando os seus cem anos e a contribuição de Dudo será importante para que isso aconteça”, disse.

Para a Secretaria em que Dudo tomou posse, existe um projeto visando a mudança do nome e a adequações de algumas funções. “Tudo isso está na reforma administrativa, que não pôde ser votada na Câmara devido a alguns ajustes que estamos realizando na Prefeitura”, afirmou Sperotto, destacando que passará a se chamar Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
“Caçador é um município exportador e necessita de ações voltadas também para este setor, bem como a qualificação da mão de obra”, acrescentou o prefeito, citando as atribuições da Secretaria assumida por Dudo. “Me surpreenda e surpreenda a si e as pessoas que vai representar”, salientou.
O novo secretário fez questão de agradecer o convite do prefeito, afirmando que o trabalho coletivo será fundamental para um bom trabalho. “Vamos precisar de toda a colaboração possível dos vereadores, secretários e de outros parceiros, a fim de desenvolver o setor, uma vez que temos potencial para isso. Vamos dar continuidade aos projetos existentes e temos em vista outros que serão fundamentais para o desenvolvimento econômico de Caçador”, diz Dudo.
Para o secretário de Desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto, Dudo tem condições de fazer um ótimo trabalho à frente desta Pasta. “Com certeza, a SDR dará total apoio para que seu trabalho seja conduzido da melhor maneira possível”, enfatizou.
O vice-presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Gilberto Seleme, garantiu o apoio ao novo secretário, incluindo a participação do SESI e SENAI para contribuição na qualificação da mão de obra. “Temos que agora apresentar projetos para que se consiga recursos da Prefeitura”, completou.
Já o presidente da Associação Empresarial de Caçador, Auri Baú, disse que há muito tempo se busca este espaço dentro da Prefeitura. “O Dudo é um exemplo para assumir esta Secretaria. Pode contar com o nosso apoio sempre”, completou.
O presidente da Câmara Municipal, Darci Ribeiro dos Santos, citou o seu exemplo quando foi secretário da Administração Saulo Sperotto. “Sei que o prefeito vai apoiar com certeza se existirem bons projetos. Não se atenha a recursos apenas da Prefeitura. É preciso ir em busca de mais para se destacar dentro desta secretaria”, afirmou.





