4 de outubro de 2026
SC 455

Cobalchini anuncia retomada da obra de Macieira

Por Assessoria de Imp. do dep. Cobalchini

As obras na rodovia ligando o município de Macieira a SC 451, no quilômetro 30, estão sendo retomadas nesta semana, após um período de paralisação para ajustamento de questões contratuais.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB), que obteve a garantia do governador Leonel Pavan que a obra será retomada e tocada até o final.  Hoje ela está com praticamente 70% concluída.

A empresa Planaterra, que foi a terceira colocada na licitação, em função da desistência das outras duas, assumiu a obra e está instalando novamente o canteiro. “Assim que as condições do tempo melhorar, a obra será retomada a todo vapor”, informa Cobalchini.

De acordo com o deputado, a pavimentação da ligação com Macieira é a última na SDR de Caçador e é um compromisso do atual Governo. “Quando assumimos o governo junto com o governador Luiz Henrique, em  2003, quatro municípios da nossa região não tinham asfalto, hoje apenas Macieira e ainda em obras”, argumenta o deputado.

Ele sustenta que mesmo que muitos trabalhem contra ou não acreditem, com intuito de tirar proveito político dessa obra, a pavimentação do acesso a Macieira está se transformando em realidade. “No momento certo, para não dizermos que é politicagem em época eleitoral, a população da região saberá quem são aqueles que tentam inviabilizar essa obra e prejudicar os macieirenses”, enfatiza Cobalchini.

A ligação asfáltica de Macieira tem 18 quilômetros de extensão e está orçada em R$ 12,2 milhões. Seis quilômetros já estão pavimentados e o restante está com terraplanagem. Uma  ponte também já foi concluída.

Mais notícias