3 de outubro de 2026
Trabalho

Rubiano critica qualidade das obras na Aristiliano e no Monge João Maria

Por Caçador Online

O vereador Antonio Rubiano Schmitz criticou a qualidade das obras que estão sendo realizadas na avenida Coronel Aristiliano Ramos e no loteamento Monge João Maria. A questão foi levantada na sessão desta terça-feira, 6, da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, na Aristiliano Ramos, há dez semanas o calçamento foi retirado e até agora, as obras de pavimentação asfáltica não foram nem iniciadas. “Já estou falando sobre este assunto faz tempo. Como morador daquele local, sei o que todas as famílias que ali residem estão passando. Trata-se de uma falta de respeito por parte da Prefeitura”, disse.

Ainda, segundo ele, o projeto para a realização da pavimentação surgiu há apenas duas semanas. “A Casan já concluiu as obras e a nova rede de água está funcionando faz tempo e nada de se fazer o asfalto”, disse Rubiano, afirmando que entende os benefícios que a comunidade terá, mas que é inadmissível que se demore tanto para a conclusão dos trabalhos.

“Os trabalhos de preparação da base para o asfaltamento foram passados para a empresa Cassol e logo no primeiro dia, havia quatro máquinas na rua, o que animou os moradores, mas uma estava estragada e a outra, sem operador”, revelou o vereador.

Rubiano disse ainda que o operador da patrola foi colocado na retroescavadeira e, pela sua falta de experiência, aqueles que ali residem têm que tomar cuidado para que não se estoure a nova canalização da Casan. “E não para por aí. Quando a máquina esquenta, ela não funciona mais e é preciso esperar mais de uma hora para que o trabalho possa ser recomeçado”, acrescentou, lembrando que, por isso, a patrola está parada há dez dias na rua.

“Se a empresa não tem condições de concluir a obra, deveria então comunicar a Prefeitura e se buscar a segunda colocada na licitação”, disparou Rubiano. “Segundo o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro, se a Prefeitura estivesse realizando o serviço, toda a base já estaria concluída”, completou.

Quanto às obras no Monge João Maria, Rubiano destacou que trata-se de um asfaltamento mal feito, sem qualidade alguma. “Pelo que me informaram, a usina de asfalto estragou e a Prefeitura teve que executar os serviços de uma outra maneira. Convido quem quiser passar por lá, que poderá ver o descaso com aquela obra”, finalizou o vereador.

Mais notícias