O vereador Antonio Rubiano Schmitz deixou as três comissões que participava na Câmara de Vereadores. Alegando motivos pessoais, ele entregou o pedido para o presidente da Câmara, Itacir Fiorese (PP), na sessão desta segunda-feira, 10.
Rubiano era o presidente das comissões de Educação e de Revisão da Lei Orgânica, além de ser secretário da Comissão de Constituição Justiça e Redação. “Por motivo de foro íntimo, deixo essas comissões”, afirmou.
Ele destacou que deveria sugerir outro vereador da sua bancada para fazer parte das comissões, mas isso não pode acontecer já que trata-se do presidente da casa. “Por isso, deixo abertas as vagas para se algum vereador quiser assumir”, afirmou.
O presidente Fically nomeou, para a Comissão de Constituição e de Revisão, o vereador Jorge Savi (PPS). “Estamos aqui para trabalhar e aceito esta nomeação. Vou procurar dar o melhor de mim para que os trabalhos sejam realizados da melhor maneira possível”, argumentou Savi.
Já para a Comissão de Educação, o nomeado pelo presidente foi o vereador Darci Ribeiro dos Santos (DEM).





