Membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) estiveram reunidos na manhã de sábado, 9, no Plenário Osvaldo José Gomes, na Câmara Municipal de Caçador, para participarem da realização do 1º Encontro Estadual e instalação do PSDB Mulher de Caçador e Lebon Régis.
Uma das principais entusiastas e defensoras da participação das mulheres na política, a vereadora Sirley Ceccatto foi eleita presidente do PSDB Mulher em Caçador. “O envolvimento das mulheres na vida econômica, social e política é muito importante, pois é através disso que iremos lutar e conquistar uma sociedade mais justa. É para essas conquistas que elas precisam se envolver, a política faz parte da nossa vida diária e através dela que iremos concretizar as mudanças”, afirma a vereadora. A presidente do PSDB mulher em Lebon Régis é Camila Lima Ramos.
[1].jpg)
Presente no evento, o deputado federal Gervásio Silva disse que a vereadora Sirley está plantando uma grande semente e esse trabalho vai crescer. “A participação da mulher na política vem crescendo. Em 1999 tínhamos 20 mulheres na Câmara Federal, hoje são 50 que fazem um grande trabalho”.
Para Gervásio, a mulher tem que participar, tomar decisões junto dos homens. “Parabenizo a Sirley e digo: Vá em frente e você tem o meu apoio nessa caminhada”. Aproveitando a presença dos membros do partido, Silva reforçou que é preciso que todos trabalhem para o projeto do partido. “Se mede o tamanho de um partido pelas eleições municipais, e temos que partir para isso.
O deputado estadual Marcos Vieira fez um breve balanço de cidade que têm vereadores do PSDB na região e frisou a participação partidária. “O PSDB está instalado em 293 municípios de Santa Catarina, isso é a base do partido que está se consolidando em todo o Estado”, afirmou.
Vieira aproveitou que domingo era o Dia das Mães, para fazer uma singela homenagem: uma salva de palmas às mães presentes no encontro. “As mulheres adquiriram novos deveres. Hoje elas têm jornada tripla, estão sobrecarregadas, mas desempenham as suas funções de uma forma exemplar e acima de tudo, estão assumindo cargos decisivos na política”.
Fazendo uso da palavra, o prefeito Saulo Sperotto disse que a sensibilidade da mulher é necessária, principalmente no trabalho. “Essa sensibilidade nos torna mais harmoniosos e o trabalho junto às mulheres é muito importante”.
Saulo frisou que cada um deve fazer a sua parte em busca de uma cidade cada vez melhor, mas sem desvirtuar das ideologias do partido. “O nosso sonho está em nossas mãos e o PSDB tem uma ideologia diferenciada. Por isso, esse trabalho da Sirley é necessário para que cada um cada uma conquiste o seu espaço”.
Por telefone, o vice-governador Leonel Pavan fez questão de deixar algumas palavras aos presentes. Após a abertura dos trabalhos, o membro da ITV e consultor de Leonel Pavan, Gil Koeddermanlf realizou uma palestra motivacional com foco no Segredo para Viver.





