3 de outubro de 2026
Paulo Schieffler

Decisão da Justiça Federal é alvo de críticas

Por Caçador Online

A decisão da Justiça Federal, de se retirar os alunos do Paulo Schieffler que estavam utilizando o espaço da UnC foi alvo de críticas na sessão desta segunda-feira, 6, na Câmara de Caçador.

O vereador do PP, Antonio Rubiano Schmitz, minimizou a desculpa dada para que a ação fosse tomada. “Disseram que a Justiça Federal precisa de calma e sossego para tomar as decisões. Será que o juiz não podia ter mantido essas crianças por mais algum tempo?”, indagou, reportando-se ao fato de que a nova escola deverá ficar pronta em pouco mais de 60 dias.

Além disso, Rubiano lembrou que na posse da Acic, na semana passada, o governador Luiz Henrique da Silveira assinou um convênio com a UnC de mais de R$ 3,5 milhões, mostrando que existia uma boa relação entre a entidade e o Executivo estadual.

“A decisão do juiz pode pesar e até mesmo prejudicar esta estreita relação”, disparou, lembrando que a questão do sossego poderia ser revista em outros locais. “Existem estabelecimentos que tiram a calma e o sossego de diversas pessoas durante a noite e que há anos os processos se arrastam e nada ainda foi feito”.

Mais notícias