Itacir Fiorese esteve reunido com Carlos Alberto Pegoraro, assessor regional do Gabinete do secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini
Em visita na manhã desta quarta-feira, 21, ao Gabinete Regional do secretário de Estado de Coordenação e Articulação Valdir Cobalchini, o presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Itacir Fiorese (PP), foi recebido pelo assessor regional Carlos Alberto Pegoraro. Na ocasião, eles conversaram sobre a oportunidade de desenvolvimento regional diante da busca de recursos e encaminhamento de projetos aproveitando a figura de Cobalchini agora fazendo parte do Governo Estadual.
.jpg)
Durante a conversa, Fically enalteceu a necessidade de aproximar as pessoas, independente do partido político em que elas estão. “É preciso a união das forças políticas para mudar essa linha tradicionalista e trazermos coisas boas para Caçador. É preciso quebrar com essas rixas históricas e permitir que as forças estejam juntas numa caminhada única”, coloca o presidente.
Diante do elo entre o Governo do Estado, através do secretário de Coordenação e Articulação, e as necessidades caçadorenses, Pegoraro afirma que a aproximação entre os partidos é possível em busca de um bem comum: o desenvolvimento de Caçador e região. “Temos hoje um caçadorense no Governo do Estado em contato direto com o Governado Luiz Henrique da Silveira e precisamos nos unir para usarmos isso em benefício de Caçador”, enaltece o assessor.
Para Fically, essa aproximação é importante para o município. “Todos só têm a ganhar com isso. Precisamos estar mais próximos para solucionar os problemas locais”, frisa.
Mostrando total abertura para o diálogo, o presidente da Câmara disse que o Poder Legislativo em união com o Executivo e o Judiciário tornam todos os tramites mais dinâmicos e eficazes. “Antigamente, tínhamos que nos dirigir até Florianópolis quando precisávamos de alguma coisa, com essa aproximação o desenvolvimento das atividades ficam mais fáceis e rápidas. Com os Poderes unidos não existe trabalho que não dê certo. Quanto mais pessoas de Caçador estiverem empenhadas em trazer coisas boas que preconizem o crescimento local, todos nós temos a ganhar”, finaliza Fically.





