Parceria entre CDL e RBS TV trouxe apresentador do Jornal do Almoço para a Feinacc
O apresentador do Jornal do Almoço há 22 anos, Mario Motta, proferiu palestra na noite deste sábado, na Feinacc 2007. Educação, comunicação e ética foram os temas abordados pelo professor. “Sou formado e pós-graduado em educação física”, revela Motta.
Ele destaca que há uma ligação muito grande entre a educação e a comunicação. “Minha vida tem uma integração muito grande com essas áreas, já que meus pais trabalhavam em rádio desde que nasci, além de terem um circo, onde eu passei a minha infância, aprendendo a me comunicar”, conta Motta, que destacou estar muito feliz em poder retornar a Caçador.
“Tenho uma ligação muito grande com essa cidade, inclusive, ela foi fundada no dia do meu aniversário”.
Motta salienta que a questão da ética foi colocada como um dos temas da sua palestra, por se tratar de algo que precisa estar intimamente ligada com a educação e com a comunicação. “Hoje, os veículos de comunicação fazem, involuntariamente, um papel que não é realizado pela educação informal e por isso, é necessário ter muita ética”, destaca, afirmando que existe uma definição que ele gosta muito para ética “Ética é obediência ao que não é obrigatório”.
“Trago aqui nesta palestra, um pouco da minha experiência que acumulei por diversos anos trabalhando tanto com a educação quanto com a comunicação”, finaliza.





