Caçadorense e Itajaí ficaram no 0 a 0 neste sábado, 29, no primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada às 11h da manhã no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
A partida de volta será no próximo domingo (06/11), às 15 horas, no estádio Salézio Kindermann. A Caçadorense avança com um empate. Já o Itajaí precisará vencer para alcançar a final.
Também no sábado, mas no período da tarde, na Arena Joinville, o Fluminense derrotou o Santa Catarina por 1 a 0. Os dois clubes voltarão a jogar no próximo domingo (06/11), às 15 horas em Rio do Sul. O Santa Catarina precisa vencer para ir à final. O Fluminense joga com a vantagem do empate.
O jogo
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa, o Itajaí foi com tudo em busca da abertura do gol. Rhuan, saiu na cara do gol, mas o arqueiro do Rodrigo Santos, conseguiu fechar e, evitar perigo a meta do time caçadorense. Não demorou e o Tricolor do Contestado deu o troco através de Jean Carlos. Melhor na partida, aos 31 minutos, João Carlos na cara do gol, desperdiçou ótima chances para o Caçador.
Dez minutos depois, o Itajaí quase fez com Bruno Meurer. A zaga do Caçadorense chegou na hora certa e evitou o que seria o primeiro tento.
Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco, mas as duas agremiações procuraram de todas as maneiras o gol e a rede merecia ser balançada. A oportunidade mais cruel foi a favor do quadro visitante que teve mais posse de bola.
Na volta para o segundo tempo, o jogo foi bastante movimentado. Aos 9 minutos, dentro da grande área, o meia do Itajaí, Bruno Meurer arriscou e a bola passou com muito perigo rente a trave de Rodrigo que tirou a bola com os olhos.
Já o time comandado pelo técnico Edmar Heíler teve uma boa situação com Braga, este chegou na atrasado na jogada dando chances para o setor defensivo do Itajaí. No mais, o time da casa tentou uma pressão, mas sem sucesso.
Final, 0 a 0, e o Caçador com um pé na Série B.
FICHA TÉCNICA
Itajaí 0x0 Caçador
Local: Estádio: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí(SC)
Renda: R$ 2.140,00
Público: 198 pagantes
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda(FLN)
Assistentes: Fabiano Coelho da Silva e Kleber Rischter(FLN).
Itajaí. Henrique;
Pedrinho (Azevedo), Van Dal, André Luís e Charlys (Bruno Andrade); Djair, Sabella e Bruno Meurer (Nando); Rhuan, Robson e Matheus Vargas (Jonas).
Técnico: Kleber Schwenck.
Caçadorense: Rodrigo Santos;
Guaporé, Felipe Cruz, Alex e Marquinhos; João Renato, Jean Carlos e Cristiano; Braga, Riquelme e João Carlos (Arthur).
Técnico: Edmar Heíler.