O Kindermann (SC) venceu o Flamengo (RJ) na tarde deste domingo, 9, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida, disputada no Estádio Municipal Costa Neves, em Caçador, terminou com o placar de 1 a 0, com gol aos 44 minutos do segundo tempo anotado por Giovanna Crivelari.
No primeiro tempo, o Kindermann teve mais volume de jogo, mas foi o Flamengo quem mais levou perigo. A equipe carioca assustou com rapidez nos contra ataques.
Na etapa final o time da casa melhorou, porém encontrava dificuldades de criar chances reais de gol. A oportunidade surgiu no final do jogo e a artilheira do time não desperdiçou. Crivelari recebeu lançamento, ganhou das adversárias na corrida e chutou de primeira para o fundo das redes.
O gol da vitória foi bastante comemorado pela torcida nas arquibancadas. O técnico Jorge Barcellos ressaltou a importância de ter a vantagem do empate no jogo de volta, mas alertou que nada está ganho.
“Demos um passo importante no nosso objetivo de chegar à semifinal. Mas respeitamos demais o Flamengo que foi um adversário duro hoje e será ainda mais na volta no Rio de Janeiro”, disse o treinador.
O jogo de volta no Estádio da Gávea no Rio de Janeiro está marcado para dia 19 de setembro. Antes disso o Kindermann representa Caçador nos Jogos Abertos de Santa Catarina.







