3 de outubro de 2026
Esporte

Atletas e técnico de Caçador participam de acampamento de Handebol

O objetivo do projeto é padronizar a forma como o handebol é trabalhado no Brasil

Por Ass. Com. Prefeitura de Caçador

Atletas e técnico da Fundação Municipal de Esportes de Caçador participaram, de sexta, 25, a domingo, 27, do Acampamento Regional de Handebol Cadete e Juvenil, que aconteceu em Videira. 

Os atletas Cesar Carneiro, Henrique Sorgatto, Luiz Gustavo Feix e Almir Susin Junior participaram das atividades orientados pelo técnico Ivan Mazieiro, o Macarrão, que defendeu a Seleção Brasileira e também já foi técnico da Seleção Juvenil Masculina. O professor Leandro Martelo também auxiliou nas orientações. A coordenação geral ficou com o professor Sérgio Ozelami (Cirola). 

Os objetivos do projeto são padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais. “Agora, após o término da fase regional deste ano, terá início, a partir de 22 de setembro, o Acampamento Nacional, que contará com os atletas que se destacaram na fase anterior em cada estado”, destacou o professor Leandro.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Enemir Corozolla, o Garça, ressaltou o apoio para todas as modalidades esportivas. “Estamos incentivando os nossos talentos. Inclusive, já temos uma escolinha de handebol iniciada no Parque Central e teremos outras em breve”, finalizou.

Mais notícias