3 de outubro de 2026
Futebol feminino

Kindermann começa com derrota no Brasileiro

Equipe de Caçador perdeu em casa para o Flamengo por 2 a 0

Por Caçador Online

O Kindermann/Uniarp/Adami perdeu para o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, nesta segunda-feira, 7, em Caçador. Com quatro desfalques, o time do técnico Josué foi dominado pela equipe carioca que fez 2 a 0. Os gols saíram dos pés da atacante Vigia.

O jogo

Atual vice-campeão Brasileiro, o Kindermann levou um bom número de torcedores ao estádio neste feriado. Porém, a estreia do time na competição foi com derrota.

Logo no primeiro minuto do jogo o Flamengo já mostrou qualidade ao criar uma chance clara de gol. A atacante Vigia chutou forte para grande defesa de Maike. O Kindermann respondeu em seguida. Roberta cruzou para Kelen que ajeitou de cabeça para Débora, porém o arremate na cara do gol saiu pra fora.

Depois só deu Flamengo. A meio campista Maicon e as alas Danizinha e Emilião tomaram conta do jogo. As caçadorenses se defenderam bravamente e conseguiram levar o jogo em 0 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa o Kindermann continuou sem conseguir articular o jogo no meio campo. A equipe tinha dificuldades para trocar passes e apostava na ligação direta defesa-ataque, facilitando a vida da zaga do Flamengo.

No único lançamento que deu certo, Kelen teve a melhor chance de marcar. Ela ganhou no jogo de corpo e bateu cruzado, mas Luana defendeu. O técnico Josué mandou a campo a atacante Daiane Moretti na tentativa de mudar o panorama da partida, mas a atleta não estava 100% fisicamente e pouco contribuiu.


Vigia marcou os dois gols do Flamengo

Já o time carioca aproveitou para atacar ainda mais. Pelo lado esquerdo do campo, Vigia invadiu a área, driblou a goleira Maike e chutou para fazer 1 a 0 aos 24 minutos. O Kindermann não teve forças para esboçar uma reação. No final Vigia ainda fez mais um.

Final de jogo e vitória do Flamengo por 2 a 0.

O técnico Josué assumiu a culpa da derrota. Ele lamentou os desfalques de Tuani, Laura e Luana. Daiane Moretti também se lesionou na véspera e jogou apenas 30 minutos.

O Kindermann não contou ainda com Marcela (meia), Ester (volante), Bia (meia) e Sorriso (zagueira), que não tiveram a documentação regularizada a tempo.

“Assumo a culpa da derrota, mas o clube precisa repensar algumas coisas. Temos jogadoras de 17 anos que são promissoras, mas não estão preparadas para enfrentar equipes como Flamengo e Centro Olímpico. Precisamos de mais qualidade se temos a pretensão de brigar por alguma coisa. O campeonato é curto e não podemos dar bobeira”, desabafou Josué.

No próximo domingo o Kindermann encara o Centro Olímpico (SP) fora de casa. Ainda estão no grupo a Portuguesa (SP) e o Duque de Caxias (RJ). Apenas os dois melhores se classificam para a 2ª fase.

Mais notícias