O lutador de MMA, Júnior "Cigano" dos Santos, está em Caçador para passar a Páscoa ao lado de família e amigos. Mesmo a passeio, o atleta não deixa de lado o foco nos seus objetivos e deixou isso claro em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 2, na Uniarp.
Se recuperando de cirurgia no joelho, Cigano espera voltar a lutar pelo UFC no final de outubro em diante. Na entrevista ele mostrou confiança ao dizer que pode recuperar o cinturão dos pesos pesados.
Há dois meses Cigano uma cirurgia do joelho e aproveitou para fazer também no nariz. Com uma fisioterapia forte e permanente, o atleta deve ficar seis meses em recuperação para ser liberado e voltar aos treinos completos.
Cigano revelou que em breve poderá voltar a treinar boxe, modalidade não força muito o joelho. Até lá ele segue fazendo fisioterapia. Por conta da recuperação, o caçadorense ainda não tem lutas previstas.
O lutador abordou o assunto do doping, que cada vez mais vem atraindo e acabando com carreiras de muitos esportistas pelo mundo. Ele declarou que o esporte está numa fase boa, entretanto, os atletas estão buscando substâncias proibidas por conta do esforço.
“Eu sou contra doping e sou prova viva que se pode sim ser campeão sem usar essas substâncias. Fui campeão sem nunca chegar próximo das drogas e espero que a fiscalização seja muito mais rigorosa”, afirmou Cigano.
De acordo com Cigano, em julho deve acontecer a luta entre Werdum que está interinamente com o cinturão do UFC e Cain Velasquez. Segundo ele, em caso de vitória de Werdum, é provável que aconteça um duelo entre os brasileiros. Caso Velasquez vença, Cigano acredita que terá que vencer uma luta para depois ter o quarto desafio contra o norte americano.







