4 de outubro de 2026
Futsal feminino

“Ainda vamos quebrar a hegemonia de Chapecó”, diz Tchello

Equipe de Caçador perdeu para rival na decisão da Liga Universitária

Por Caçador Online

O futsal feminino da Uniarp ficou com o vice campeonato da Liga do Desporto Universitário, competição disputada durante a semana em Caçador. Depois de golear os adversários na primeira fase, as meninas disputaram a final neste sábado, 26, contra a UnoChapecó.

A decisão, no Ginásio do Sesi, foi emocionante. Após sair perdendo por 3 a 0, o time da Uniarp descontou duas vezes, uma no final do primeiro tempo e outra no começo da segunda etapa.

O restante do confronto foi de pressão das caçadorenses, mas a retranca de Chapecó se saiu melhor. A Uniarp tentou a tática do goleiro linha e acabou sofrendo mais dois gols. Final 5 a 2 para Chapecó.

O técnico Tchello, de Caçador, lamentou a derrota no seu primeiro confronto contra as rivais de Chapecó. Ele atribuiu o resultado a falhas individuais. “Jogamos bem, dominamos a partida na maioria do tempo. As falhas que tivemos foram pontuais e isso determinou o resultado”, disse.

Para o treinador, alguns desfalques como Sâmia, lesionada, também contribuíram para a derrota. “Acredito que trabalhando mais, entrosando a equipe e tendo todas as atletas à disposição podemos vencê-las. Tenho certeza que vamos quebrar a hegemonia de Chapecó nas próximas competições”, afirmou Tchello, em entrevista à Rádio Caçanjurê.

Mesmo com a derrota o time de futsal feminino de Caçador está classificado para a fase nacional da Liga Universitária, no mês de maio em Anápolis (GO).

Mais notícias