3 de outubro de 2026
Natação

Caçadorense é o 5º melhor do Brasil na prova dos 200 metros peito

Por Caçador Online

O caçadorense Júlio César Scolaro Júnior, do clube Curitibano, está em 5º lugar, após atualização do ranking brasileiro, na prova dos 200 metros nado de peito. O atleta fica atrás de grandes nadadores da Seleção Brasileira. Atual bi campeão dos Jogos Abertos de SC, Scolaro está focado na disputa do Troféu José Finkel de natação, que será seletiva para o mundial de Doha de piscina curta (25m).

Na última semana o caçadorense participou da 72ª corrida da Lua Cheia, prova noturna com mais de mil competidores, chegando na 2ª colocação da categoria 20-24 anos. Participou também do Regional Fundo de Natação, onde foi campeão nos 200 metros nado peito, abrindo mais de doze segundos para o segundo colocado, e campeão nos 200 metros medley, prova que disputou no lugar do atleta Cássio Fragoso, também do Clube Curitibano, que abriu mão para competir nos 1500 metros.

Rodrigo Herval, técnico do clube Curitibano, comemorou o bom desempenho de Júlio Scolaro também em maratonas aquáticas. O caçadorense segue treinando em Curitiba e no final de semana deve prestigiar um festival de natação na piscina Raia III.

Mais notícias