Foi realizado na noite desta sexta-feira, 19, o congresso técnico do 57º Jogos Universitários Catarinense que será realizado em Caçador na segunda quinzena de julho. O evento aconteceu na reitoria da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) e contou com presença de representantes das universidades participantes. O evento é uma organização da Uniarp em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.
No congresso técnico foram tratados os últimos detalhes como regulamento da competição, abertura, alojamentos e dentre outros assuntos.
O coordenador do curso de Educação Física da Uniarp, Jorge Luiz Velasquez comentou que os preparativos estão bem adiantados e que os últimos detalhes foram acertados no congresso técnico. Ele disse ainda que tem a confirmação de 15 universidades e o número de atletas universitários podem ultrapassar a 1.100.
O professor comentou ainda que tem alunos de todos os cursos participando do evento esportivo e que isso é muito positivo para a instituição, pois antes participavam somente alunos de Educação Física.
O presidente da FMEC, João Coelho afirmou que os preparativos estão no final. Ele comentou também que como Caçador já foi sede há pouco tempo de duas grandes competições estaduais, sendo Joguinhos Abertos e Jogos Abertos, ficou mais fácil para a organização, principalmente no quesito alojamentos.
“Em todas as modalidades que a Uniarp será representada tem muitas chances de conseguir medalhas. Acredito no potencial de cada um e sem dúvida nenhuma será uma grande competição”, afirmou Coelho.
Já o vice-presidente da Federação Catarinense de Desporto Universitário, Edson Luiz da Silva, comentou que essa competição em Caçador é muito importante, pois irá mostrar a grande capacidade da organização.
“O JUCS irá incentivar os universitários a prática de esporte assim como também defender a sua instituição. Caçador e a Uniarp estão de parabéns pela organização do evento e tenho certeza que a cidade terá representantes nos Jogos Universitários Brasileiros”, finalizou o vice-presidente.







