3 de outubro de 2026
Natação

Caçadorense faz melhor marca do Sul do Brasil nos 50m peito

Por Caçador Online

No último final de semana, o caçadorense Júlio César Scolaro Júnior, que faz parte da equipe de natação do Clube Curitibano, participou do Campeonato Sul Brasileiro de Natação, conquistando uma medalha de ouro, uma prata e uma de bronze.

A competição tinha provas eliminatórias de manhã e no período da tarde as finais com os 16 melhores nadadores do Sul do Brasil. Nos 100 metros peito Scolaro conquistou medalha de prata na prova da manhã e bronze à tarde.

Já nos 50m peito a história foi outra. Pela manhã o caçadorense ficou apenas com a quarta colocação, mas à tarde se superou conquistando o ouro e atingindo a melhor marca do Sul do Brasil na prova.

Scolaro foi convocado para a Seleção Catarinense Absoluta e para a Seleção Paranaense Absoluta (assim podendo ter livre escolha de participação) para as disputas dos Jogos Abertos Brasileiros, que serão realizados na cidade de Criciúma na última semana do mês.

Nesta semana o atleta estará na Seletiva do Mundial em Curitiba, sua competição alvo do semestre, que será transmitida ao vivo pelo Sport TV2 e pela TV CBDA (www.cbdaweb.org.br).

Mais notícias