Um boato lançado no centro de imprensa dos Jogos Abertos de que Caçador desistiria de organizar os Jogos Abertos em 2012 acabou causando muita confusão em Criciúma na noite de quinta-feira. O prefeito Imar Rocha (PMDB) fez quentão, no entanto, de esclarecer a situação durante a reunião do Conselho Técnico, que serviu para definir as sedes de todas as competições da Fesporte em 2012. Para definição das outras competições, uma equipe do Conselho Estadual de Esportes fará vistoria nos dias 05 e 06 de dezembro.
Convidado para falar em nome do município, o prefeito disse que no início de sua administração chegou a cogitar a desistência, pois a prefeitura estava cheia de dívidas e ele temia em não conseguir fazer uma boa apresentação. “Sou uma pessoa extremamente responsável e isso não é brincadeira, por isso realmente cheguei a pensar na desistência, mas depois da realização dos Joguinhos eu mudei de idéia, até porque tive a garantia do governador em auxiliar com recursos”, discursou.
Sobre os investimentos, o prefeito afirmou que estão dentro do cronograma e que vários projetos já foram apresentados para captar os recursos. As principais exigências dos conselheiros foram para as modalidades de natação, atletismo e tiro. Alguns conselheiros chegaram a duvidar da liberação dos recursos, mas o prefeito foi taxativo: “Caçador não é órfão em Santa Catarina e se o governador liberou dois milhões para Criciúma, que é rica, porque não ajudaria Caçador, que precisa muito mais”, afirmou o prefeito.
O conselheiro Ivan Carlos Agnoletto de Chapecó acabou fazendo um pronunciamento então um pronunciamento que foi fundamental para colocar fim ao impasse. “Quero deixar claro que Caçador já é sede dos Jasc e que ganhou no voto, de forma transparente e clara e isso não está em discussão”, declarou. Diante disso, o presidente do órgão, Sérgio Galdino confirmou que o assunto era encerrado.
Depois da reunião o prefeito e a delegação caçadorense visitaram o gabinete do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro e visitaram também o centro de imprensa da competição, quando o prefeito Imar Rocha foi o mais procurado para entrevistas e participou de um debate pela Rádio Difusora. Neste sábado, ele participa da solenidade de encerramento e recebe a passagem da responsabilidade da competição.





