3 de outubro de 2026
Bastidores

Pioneiro do kart comemora conquistas

Prova do Catarinense de Kart movimenta Caçador neste sábado e domingo

Por Caçador Online

Um dos pioneiros e incentivadores do kartismo em Caçador, Henrique Basso comemora o sucesso do Campeonato Catarinense de kart e também a conquista do seu filho Henrique Schmit Basso, que este ano sagrou-se campeão Sul Brasileiro e garantiu vaga na Copa das Confederações. “É uma alegria muito grande ver meu filho despontando neste esporte maravilhoso e também ver Caçador sendo referência. Temos uma das melhores pistas do Estado. Parabenizo o Heuro como presidente do CKC e toda a equipe”, salienta. 


 
Henrique Basso e Marcelo Tedesco foram alguns pilotos referência da segunda geração do kartismo em Caçador. Fora das pistas, Henrique iniciou um trabalho de reestruturação do esporte como vice-presidente do CKC.

“Há cerca de 10 anos, quando o kart estava paralisado em Caçador, começamos novamente a motivar os amigos e pilotos. Isso foi acontecendo com o Marcelo Seleme na presidência e eu de vice. Quando o Heuro assumiu ele deu um upgrade no trabalho, conseguiu aglutinar mais gente, está com uma equipe muito boa e hoje temos esta pista maravilhosa”, destaca.

Apoio importante - Henrique Schmit Basso, que corre na categoria Graduados, credita sua trajetória vitoriosa no esporte a sua família, especialmente seu pai e sua mãe. “Eu comecei a correr vendo meu pai e o Marcelo Tedesco. Hoje meus pais são meus grandes incentivadores e sou grato por isso”, frisa.

Mais notícias