O primeiro evento oficial realizado na nova cancha de bolão 23 em Caçador, o Campeonato Catarinense masculino aconteceu neste final de semana e teve grande participação, além da rivalidade entre Caçador e Videira depois de vinte anos em que a modalidade ficou desativada.
A competição reuniu de sexta até domingo, 12 equipes de dez municípios do Estado em busca do título. Blumenau e São Bento do Sul vieram com duas equipes e o campeonato teve ainda São Cristovão do Sul, Agrolândia, Rio do Sul, Salto Veloso, Irani, Videira, Porto União e a anfitriã Caçador.

O prefeito Imar Rocha e o secretário regional Gilberto Comazzetto fizeram a abertura do evento.
Na década de 80, Caçador tinha uma das melhores equipes do Brasil, onde era comum atletas da cidade serem convocados para defender a nação. “É um desafio remontar a equipe depois de vários anos, mas está valendo a pena, pois na primeira competição, já ficamos como vice no Estado”, afirma Afonso Menegazzo. A abertura na sexta-feira contou com o desfile das equipes e apresentação artística da dupla José Vitor e Tainá.
A região dominou as maiores pontuações na manhã de domingo, ficando a Sociedade Aliança Operária de Porto União na terceira colocação, a Sociedade Caçadorense de Bochas com o vice - campeonato e a Sociedade Esportiva Floresta de Videira com o título. “Vamos treinar muito e fazer uma preparação para os Jogos Abertos que acontecerão aqui”, destaca Menegazzo.





