Como preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, em julho no Estado de Roraima, a Seleção Júnior Catarinense de Taekwondo treinou em Caçador neste final de semana.
Os treinamentos aconteceram na Academia Gerson Teles, sob a supervisão da Federação Catarinense de Taekwondo. Entre os selecionamos estão três garotos de Caçador, Daygoro Arigone, Eduardo Teles e Jonathan Borges.
Para apurar a técnica e avaliar os lutadores, foi realizado um amistoso entre os atletas da equipe de rendimento caçadorense e da seleção catarinense, o que também serve como preparação para as demais competições ao longo do ano.
Aproximadamente 20 atletas estiveram no município e mais dois lutadores paulistanos.
“O principal objetivo deste ciclo é avaliar e também repassar novas técnicas para os jovens lutadores”, disse o técnico Gerson Teles.
Conforme ele, outros treinamentos serão realizados e o objetivo é trazer bons resultados do Brasileiro para Santa Catarina.
O treinador aproveita para agradecer à Fundação Municipal de Esportes (FMEC), ao Super Center e à Federação Catarinense de Taekwondo, pelo apoio ao esporte.





