3 de outubro de 2026
Futsal Feminino

Brasil é campeão mundial com caçadorenses em quadra

Jogadoras da Kindermann defenderam a Seleção e levantaram a taça na Espanha

Por Ass. Imp. Kindermann

De forma invicta, a Seleção Brasileira de Futsal Feminino sagrou-se campeã do primeiro Mundial da categoria, disputado na Espanha. Comandada pelo técnico Vander Iacovino, a Seleção teve em quadra duas jogadoras da Kindermann/Unimed/Uniarp, Lú e Marcela, além da ex-atleta da Kindermann e atuando agora em clube espanhol, a goleira Jozi.

A competição ocorreu de 6 a 11 de dezembro, nas cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz. Neste sábado (11), a grande final envolveu Brasil e Portugal, acabando em 5 a 1 para as seleção canarinho, com direito a dois gols caçadorenses de Lú.

Os outros três gols brasileiros na final foram marcados por Cilene, Vanessa e Jéssika. O gol português saiu com Catarina Silva.


Marcela

Com uma campanha inquestionável, na fase de grupos o Brasil estreou diante da Venezuela e mandou logo sonoros 14 a 0. Na partida seguinte o primeiro encontro com Portugal e um jogo duro, ficando no 2 a 2. O terceiro jogo classificatório novamente com goleada, repedindo 14 a 0, desta vez sobre a Tailândia.

Na semifinal as brasileiras enfrentaram as russas e venceram por 4 a 0, para então chegar a final e fazer o tira teima diante de Portugal para serem campeãs.

Mudança de postura

Após um empate não esperado com Portugal na fase de grupos com possibilidade de derrota durante a partida. As meninas da Seleção mudaram a postura para a grande final novamente diante das portuguesas.


Jozi

“Acho que serviu de um alerta para todo o time. Não esperávamos aquela dificuldade toda que tivemos e quase saímos derrotadas. Para a final entramos preparadas para muitas dificuldades. Nosso time esteve muito concentrado durante toda a partida e acabou por tornar o jogo mais fácil”, disse a goleira Jozi.


Lú

Quem tem opinião parecida com a de Jozi é a pivô caçadorense Lú, que fez dois gols na vitória deste sábado. “A união no nosso time aumentou depois daquele empate. A partir dali, crescemos muito na competição e conseguimos chegar ao título”, afirmou.

Para ela, a aplicação tática da equipe foi o mais importante. “Fomos muito bem na marcação do time de Portugal e isso ajudou bastante. Os três primeiros gols foram assim. Roubamos a bola e pegamos a defesa delas desorganizada”, resumiu a jogadora da Kindermann.

Mais notícias