3 de outubro de 2026
Em MG

Seleção Catarinense de Handebol é campeã brasileira

Por Caçador Online

A Seleção Catarinense de Handebol ficou com o título do Campeonato Brasileiro, disputado em Poços de Caladas, Minas Gerais, durante esta semana. Além do professor Leandro Martelo, que é o técnico, a equipe contou ainda com os atletas caçadorenses Lucca Rotta  e Ricardo Dallagnol.

LEIA AINDA
Seleção Catarinense realiza a 2ª fase de treinamentos 
Caçadorenses convocados para Seleção Catarinense

Os catarinenses se sobressaíram na competição, ao obter boas vitórias em todas as partidas. Na primeira, contra Goiás, um passeio de 34 a 20. Já contra o Amazonas, a equipe venceu por W.O e, na sequência, aplicou 33 a 27 em Mato Grosso do Sul.

Nas semifinais, um disputadíssimo clássico sulista contra o Paraná. A vitória por 27 a 26 mostrou o equilíbrio entre as duas equipes. Melhor para os catarinenses.

Já na final, a disputa foi contra os donos da casa. Apesar das dificuldades, os catarinenses conseguiram vencer por 26 a 23 e garantir o lugar mais alto do pódio.

O professor Leandro agradeceu a todos os colaboradores caçadorenses que incentivaram a fase de treinamento e colaboraram na conquista. “Este título foi muito importante para dar continuidade na Seleção Catarinense e também dar sequência a esse projeto que já vem desde os anos em que estive como auxiliar técnico da Seleção”, afirma.

Mais notícias