3 de outubro de 2026
Copa Brasil e JASC

“Não falhamos no planejamento”, afirma Salésio Kindermann

Dirigente lamenta maratona de jogos e aposta na Liga Nacional

Por Caçador Online

Em entrevista nesta segunda-feira, 20, ao programa Antena Esportiva, na Rádio Caçanjurê, o presidente do Kindermann/Uniarp/Caçador/Unimed, Salésio Kindermann, falou sobre a eliminação da equipe na Copa do Brasil e o vice campeonato nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Para o dirigente, a antecipação de algumas competições atrapalhou, ocasionando uma maratona de jogos.

“Não faltou planejamento e organização ao Kindermann. O mês de setembro foi difícil porque anteciparam algumas competições. A Copa do Brasil era para começar em setembro, o JASC era para ser em outubro, e no fim tivemos que enfrentar essa maratona de jogos”, afirma Salésio, rebatendo críticas de torcedores na internet.
 
Há mais de 40 anos atuando como dirigente esportivo, Salésio enalteceu a força de vontade da equipe. “Tanto a comissão técnica quanto as atletas estão de parabéns, algumas foram guerreiras jogando todos os dias da semana. No jogo em Foz do Iguaçu fizemos uma excelente partida, mas fomos prejudicados pela arbitragem. A decisão contra Chapecó na final do JASC foi uma batalha, que infelizmente perdemos pela qualidade do adversário e pelo desgaste das meninas”, acrescenta.
 
Como exemplo do trabalho organizado, o presidente do Kindermann citou a convocação nesta semana das atletas Barbara e Carla para a Seleção Brasileira sub 20, além de outras que integram o elenco da Sub 15, sub 17 e da Seleção principal. “Fazemos um sacrifício enorme para cumprir os compromissos e vamos continuar promovendo o esporte de Caçador. Já estamos vendo alguma coisa para o ano que vem, mas o foco agora é a semifinal da Liga Nacional Feminina”, conclui.
 
O Kindermann espera a definição das datas em que jogará contra a Unesc, primeiro em Criciúma e depois em Caçador, pela Liga Nacional de Futsal Feminino. Na outra semifinal estão Chapecó e Palmeiras. 

Mais notícias