O atleta Marlon Redante Roberto, 13 anos, natural de Campos Novos, mas que mora em Caçador há cerca de dois anos, vai integrar as categorias de base do Grêmio Portoalegrense. O menino é mais um atleta revelado em Caçador, pela Associação Marcos Olsen, que integra uma grande equipe do futebol nacional.

Conhecido entre os amigos como “Marlinho”, o atleta veio para Caçador em 2008 e com apenas 11 anos, destacou-se no Moleque Bom de Bola, no qual jogou contra meninos de 14 anos. Neste mesmo ano, consagrou-se campeão do Estadual Bugre do Oeste Sub-13, onde defendeu duas penalidades, dando o título ao CAC/Marcos Olsen.
Já em 2010, mais uma vez foi o protagonista de uma final, pelo mesmo Estadual Bugre do Oeste Sub-13. Desta vez além de duas belas defesas, converteu o pênalti que deu o título ao CAC/Marcos Olsen.
“Neste mesmo ano, surgiu a oportunidade do primeiro teste em uma grande equipe e, de quebra, no seu time do coração”, afirma a presidente da Associação Marcos Olsen, Neusa Pelegrini, que revelou também ser gremista. “É um motivo a mais de alegria”, brincou.
Marlon ficou duas semanas em Porto Alegre e nesta segunda-feira, recebeu a notícia de que estava aprovado. “Segunda-feira, 13, ele embarca a capital gaúcha para realização de seu sonho”, finaliza Neusa.