Um dos grandes nomes do futsal brasileiro está em Caçador acompanhando o grupo “A” da Liga Nacional. Vander Iacovino, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futsal assiste aos jogos no ginásio do Paulo Schieffler em busca das atletas que podem vir a compor a Seleção.
Em entrevista ao cacador.net, Vander declarou que o elenco ainda está aberto e justamente por este motivo está em Caçador. “A Seleção Brasileira não se resume as atletas que estão fazendo parte no momento. Por isso estamos aqui buscando novos talentos”, disse.
.JPG)
Sobre a competição, elogiou a equipe da Kindermann mesmo com os tropeços, devido ao bom volume de jogo, mas disse que as meninas do Nacional Gás chamara a atenção pela qualidade. Ele acredita que a disputa pela última vaga será acirrada, devido aos tropeços das equipes.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira Feminina de acordo com o treinador, será um Torneio Internacional na Espanha, em dezembro, ainda a se confirmar.
Um pouco sobre Vander
Vander Iacovino iniciou sua carreira aos doze anos de idade nas categorias de base do Clube Esportivo da Penha e depois no juvenil Gercan, ficando durante três anos até o primeiro ano do adulto, em 1985.

Em 1986 iniciou sua carreira como profissional no Sumov do Ceará, a partir daí atuou em grandes equipes, em 1987 retornou para São Paulo, jogou no Corinthians Paulista, Moinho Água Branca e Bordon.
Vander foi o capitão da Seleção Brasileira de Futsal nas conquistas dos mundiais de 1992 e 1996.
Em 92 voltou para o Ceará, defendendo a camisa do Banfort. Em 1993 foi para Espanha, retornando um ano depois. Atuou na GM, de São Paulo, de 95 até 2000, encerrando assim sua carreira como jogador de futsal.
Foi escolhido o melhor atleta de futsal, em 1995, pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro.

A sua primeira experiência como treinador de futsal foi exatamente com a Seleção Brasileira de Futsal, permanecendo no cargo de 2000 até 2001, conquistando os títulos sul-americano, campeão da III Copa Internacional de Verão, vice-campeão mundial, na Guatemala e campeão da Copa das Nações, em Portugal.
Em 2002, comandou a equipe da Uninove e em 2003, o G.R.Barueri, participando pela primeira vez na Liga Futsal, como treinador. Em 2005, comandou a Seleção Paulista no Brasileiro de Seleções. Depois se transferiu para a região sul, comandando o Joinville em 2006 e 2007. Seu último trabalho foi no comando do Cortiana, do Rio Grande do Sul.
Em 2005, aos 41 anos, fez o sétimo gol da goleada por 7 a 1 diante da seleção equatoriana. Sendo o 87º gol vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Futsal.