4 de outubro de 2026
Etapa Estadual

Marcos Olsen viaja nesta terça-feira para o Moleque

Por Caçador Online

O Colégio Cenecista Marcos Olsen embarca, nesta terça-feira, 27, rumo ao Extremo-Oeste de Santa Catarina para disputar a Fase Estadual do Moleque Bom de Bola.

Eles vão jogar em São João do Oeste, uma pequena cidade, de colonização alemã e italiana. A competição inicia nesta quarta-feira, 28, e prossegue até o dia 1º de novembro. No total serão 20 equipes disputando o título estadual, sendo dez no masculino e dez no feminino.

O congresso técnico da competição, que definirá por sorteio a composição das chaves e os confrontos entre os participantes, será às 10h desta terça-feira no Ginásio Municipal de Esporte de São João. No mesmo local, na quarta-feira às 20h30, haverá a cerimônia de abertura depois do encerramento da primeira rodada de jogos.

Pelo masculino, além do Marcos Olsen, disputarão a etapa estadual do Moleque Bom de Bola as Escolas Estaduais de Ensino Básico Irmã Anunciata Sperandio (de Peritiba), São Bento (São Bento do Sul), Irineu Bornhausen (Florianópolis), São Miguel (São Miguel do Oeste), Alinor Corte (Papanduva. Participarão ainda a Escola Básica Municipal Santa Terezinha (Faxinal dos Guedes), o Centro Educacional Áster (Balneário Camboriú).

O Moleque Bom de Bola é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Turismo, com a participação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Secretarias de Desenvolvimento Regional, em parceria com as RBS TV e Parati Alimentos.

O Campeonato conta com a participação de crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Tem como objetivo desenvolver os princípios norteadores do esporte educacional catarinense: educação, participação, integração e cooperação.

Mais notícias