3 de outubro de 2026
Liga Feminina

Kindermann/UnC/Unimed vence a 2ª com quatro gols de Luciléia

Por Ass. Imp. CBFS

O Kinermann/UnC/Caçador/Unimed conquistou sua segunda vitória em dois jogos pela fase de classificação da Liga Futsal Feminina, em confronto realizado na noite desta terça-feira (15), ao bater o Anglo Drummond/Seleto pelo placar de 6 a 3, em partida realizada no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP).

Com o resultado a equipe catarinense assumiu a liderança isolada da chave B alcançando seis pontos, podendo ainda ser alcançada pelo Jaguaré que ainda joga nesta segunda rodada diante da Sabesp. Sem pontos ganhos, o Seleto é o sexto colocado. O destaque do jogo ficou por conta de Luciléia, que marcou quatro vezes.

A equipe do Kindermann começou a partida marcando muito a saída de bola do time de Maringá e, logo, obteve êxito na sua proposta inicial de jogo. Em chegada pela esquerda, houve cruzamento para o meio, onde Luciléia apareceu livre e chutou para abrir o placar a favor do clube de Caçador.

Mas o clube paranaense não se abateu e logo chegou ao empate. Depois de uma bola roubada em sua defesa, Larissa partiu para o ataque com muita velocidade e, na saída da goleira Jozi, bateu rasteiro para marcar e igualar o placar.

O empate durou pouco, pois a equipe catarinense voltou a pressionar em busca do segundo gol na partida. E ele veio depois da insistência de Gisele. Ela recebeu no meio e bateu, mas foi travada. Na segunda chance que teve, ela bateu mais uma vez para o gol. A bola desviou em Luciléia e enganou a goleira Rúbia.

O jogo continuava aberto e, pouco depois, as atletas do Anglo Drummond chegaram ao empate. Baby recebeu passe no ataque e bateu para vencer Jozi. Pouco depois, as paranaenses chegaram à virada. Depois de cobrança de falta pela esquerda, a bola chegou até Baby novamente, que chutou forte para marcar.

Na segunda etapa o Kindermann voltou melhor e, depois de uma roubada de posse pelo meio, chegou ao empate. Mineira conduziu rapidamente a bola ao ataque e tabelou com Luciléia recebendo no meio e batendo forte. Luciléia também marcou o quarto gol para a equipe catarinense.

Melhor em quadra o Kinermann marcou o quinto com Samantha, que havia entrado muito bem na partida. O sexto gol surgiu com Luciléia. A pivô recebeu na esquerda de ataque, cortou uma marcadora para o meio e bateu no contra pé da goleira de Maringá, que não conseguiu a defesa, dando números finais aos jogo.

Mais notícias